Técnico em Marketing integrado com Ensino Médio

símbolo-marketing

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de TÉCNICO EM MARKETING INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

O TÉCNICO EM MARKETING tem formação de caráter multidisciplinar que é consequência do tipo de conhecimentos necessários para o exercício de suas atividades. É preciso conhecer as técnicas de marketing, que envolvam, também, conhecimentos de mercados, psicologia, administração contemporânea, design, economia, logística, novas tecnologias de informação e comunicação mercadológicas, sustentabilidade e ética profissional. Ele identifica as necessidades perante as situações problemas, elabora ações estratégicas para solução, aplica e acompanha todo o processo que vai desde a pré-venda, a venda e o pós-venda, verificando sempre as necessidades que podem se tornar oportunidades lucrativas às empresas.

O Curso Técnico em Marketing Integrado ao Ensino Médio tem como objetivo capacitar os alunos para:

  • aplicar e formular estratégias de marketing, de armazenamento e distribuição de produtos, de compra, pré-venda, venda e pós-venda; identificar e interpretar a legislação que regule as atividades de comercialização;
  • utilizar técnicas mercadológicas, de atração de clientes e de atendimento pessoal e por meios eletrônicos; acompanhar as entregas e analisar mapas de controle de estoques e produtos; interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos utilizando-os no processo de gestão; criar e desenvolver técnicas para o relacionamento entre empresa e consumidor.

 Perfil profissional de conclusão

O TÉCNICO EM MARKETING é o profissional ético que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência aliada ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.

Ao completar as três séries, com aproveitamento em todos os componentes curriculares, o aluno receberá o Diploma de TÉCNICO EM MARKETING que lhe dará o direito de exercer a profissão de Técnico (Habilitação Profissional) e o prosseguimento de estudos (Ensino Médio) no nível da Educação Superior.

Baixe aqui o Plano de Curso de Técnico em Marketing Integrado ao Ensino Médio 2011